Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de maio de 2015
A diretoria do Sindipoa (Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre e Região) e representantes da Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) lançaram hoje na Capital, curso inédito de extensão para profissionais do setor. O objetivo é a formação de cidadãos, e que tem a pretensão de quebrar paradigmas na área da educação. Participaram da solenidade autoridades políticas do Estado e da Capital.
O presidente do Sindpoa, Henry Chmelnitsky (foto), destacou a importância da iniciativa. “Este curso é uma realização de um sonho e que pretende formar melhores profissionais e indivíduos, através de uma metodologia inovadora, criativa e diferenciada”, afirmou.
O projeto piloto conta com 23 alunos, entre profissionais da hotelaria e alimentação. Serão 120 horas de atividades nas áreas de saúde, turismo, hospitalidade, cidadania e liderança. Os encontros são
ministrados por um corpo técnico da Ufrgs e por convidados. Ao final do curso, os alunos receberão certificado da Universidade.
Elaborado pela equipe técnica da Ufrgs e do Sindpoa, a construção do curso contou com a participação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, da Vigilância Sanitária e da rede hoteleira.