Ícone do site Jornal O Sul

Sine Municipal de Porto Alegre recebe mais de 600 pessoas na volta ao atendimento presencial

Unidade municipal registrou uma média de 133 trabalhadores por dia nesta primeira semana da retomada. (Foto: Maria Emilia Portella/SMDSE PMPA)

Desde segunda-feira (11) quando a unidade do Sine Porto Alegre retornou ao atendimento presencial, até esta sexta-feira (15), seiscentos e sessenta e quatro trabalhadores compareceram ao local, na avenida Sepúlveda com Mauá, Centro Histórico, uma média de 133 por dia.

Destas, 387 encaminharam o seguro-desemprego, 317 foram em busca de informações sobre vagas de trabalho e 73 quiseram saber sobre o auxílio emergencial federal de R$ 600.

“Com todas as medidas de proteção ao coronavírus rigorosamente cumpridas, a prefeitura consegue atender a necessidade desses trabalhadores, que buscam uma forma de compensar as perdas desse momento difícil de pandemia que vivemos”, diz o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores.

O Sine Municipal atende das 8h às 17h , de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento, mas a orientação é, para aqueles que tiverem condições, fazer os encaminhamentos por meio do aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.

Sair da versão mobile