Desde segunda-feira (11) quando a unidade do Sine Porto Alegre retornou ao atendimento presencial, até esta sexta-feira (15), seiscentos e sessenta e quatro trabalhadores compareceram ao local, na avenida Sepúlveda com Mauá, Centro Histórico, uma média de 133 por dia.
Destas, 387 encaminharam o seguro-desemprego, 317 foram em busca de informações sobre vagas de trabalho e 73 quiseram saber sobre o auxílio emergencial federal de R$ 600.
“Com todas as medidas de proteção ao coronavírus rigorosamente cumpridas, a prefeitura consegue atender a necessidade desses trabalhadores, que buscam uma forma de compensar as perdas desse momento difícil de pandemia que vivemos”, diz o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores.
O Sine Municipal atende das 8h às 17h , de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento, mas a orientação é, para aqueles que tiverem condições, fazer os encaminhamentos por meio do aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play.