Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de novembro de 2024
Presidente dos EUA (foto) destacou que fará "transição ordeira e pacífica" de poder; ele apoiou Kamala Harris, candidata democrata
Foto: Oliver ContrerasEm seu primeiro discurso nesta quinta-feira (07) após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial de 2024, Joe Biden ressaltou que o sistema eleitoral dos Estados Unidos é “honesto, justo e transparente”.
O democrata também pontuou que “a vontade do povo sempre prevalecerá” e que fará uma transição ordeira e pacífica de poder em 20 de janeiro, quando Trump tomará posse.
“Você não pode amar seu país apenas quando vence. Não pode amar seu vizinho apenas quando concorda com ele”, destacou o presidente dos EUA. Biden disse que conversou com Trump e garantiu a ele que haverá a transição pacífica de poder, ponderando ainda que é necessário “abaixar a temperatura” no país.
Também afirmou que conversou com Kamala Harris, candidata do Partido Democrata e sua vice-presidente, que foi derrotada na disputa contra o republicano.
Ele observou que ela fez uma campanha “inspiradora” e chamou atenção para o caráter da vice. Biden ligou para o empresário e o parabenizou pela vitória. Ele também publicou uma nota reafirmando o apoio a Kamala e destacando que ela é “uma tremenda parceira e servidora pública cheia de integridade, coragem e caráter”.