Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de maio de 2016
Cerca de um 1 milhão e 100 mil usuários do site “BeatifulPeople.com”, que estimula o relacionamento entre pessoas muito bonitas, excluindo os considerados feios, tiveram seus dados vazados ilegalmente na internet. De acordo com a revista “Forbes”, informações pessoais de cadastrados no site, como e-mail, endereços, status de relacionamento e até preferências sexuais das vítimas foram obtidos por hackers após uma invasão à página, e podem ter sido comercializadas ilegalmente.
Mais de 15 milhões de mensagens trocadas entre usuários do “BeatifulPeople” também teriam sido vazadas na internet. Não se sabe ainda quem teria vendido o conteúdo, o valor das informações ou mesmo os compradores. A “Forbes” acrescentou que teve acesso a alguns dos dados vazados e que com eles conseguiria acessar o perfil de alguns usuários. Ao menos dois usuários do site confirmaram que tiveram seus dados vazados na web.
Em nota, os responsáveis pelo “BeatifulPeople” afirmaram que foram vítimas de uma invasão em 24 de dezembro do ano passado e que seus usuários foram notificados do problema. Além disso, eles disseram que a invasão foi rapidamente contida.
No ano passado, hackers vazaram na internet dados pessoais de mais de 1 milhão de usuários do site de infidelidade “AshleyMadison.com”.