Ícone do site Jornal O Sul

Sites dizem que caso “Emilia Pérez” faz “Ainda Estou Aqui” o favorito no Oscar

Antes das polêmicas envolvendo a atriz de “Emilia Pérez”, o filme era o favorito na categoria. (Foto: Reprodução)

As chances de premiação do filme “Ainda Estou Aqui” no Oscar de 2025 estão altas. Segundo informações de Indiewire e Entertainment Weekly, a produção do brasileiro Walter Salles é atualmente considerada favorita na categoria de Melhor Filme Internacional.

Até algumas semanas atrás, o favorito era “Emilia Pérez”, que foi o recordista de indicações na edição e teve forte campanha promovida pela Netfllix.

No entanto, as publicações indicam que a produção perdeu força após as polêmicas envolvendo a atriz Karla Sofía Gascón, protagonista do filme.

Anne Thompson, do Indiewire, diz que “a missão atual da Netflix é garantir as vitórias no Oscar que ainda são possíveis para ‘Emilia Pérez’, afastar os concorrentes restantes de [Karla Sofía] Gascón e torcer para que um tsunami de negatividade não afunde sua campanha, que antes era eficaz”.

Com essa mudança, a jornalista também cravou: O prêmio de Melhor Filme Internacional parecia garantido para ‘Emilia Pérez’, mas agora os eleitores podem se voltar para uma emocionante produção familiar, com uma mensagem política relevante e muito mais acessível: ‘Ainda Estou Aqui‘, do Brasil, que também está indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz.”

Nesta terça-feira (04), a Entertainment Weekly divulgou suas apostas especiais, apontou “Ainda Estou Aqui” como favorita ao prêmio de Melhor Filme Internacional, além de destacar Fernanda Torres como a favorita na categoria de Melhor Atriz.

Sair da versão mobile