Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Skin Flooding: a rotina de beleza coreana para hidratar a pele profundamente

Compartilhe esta notícia:

Ideal para peles secas ou ressecadas pelo frio, essa técnica pode ser adaptada para cada necessidade. (Foto: Reprodução)

Rainhas do skincare, as coreanas são referência para quem gosta de atualizar e incrementar a rotina de cuidados com a pele. A tendência da K-Beauty que bombou no TikTok no inverno do hemisfério norte – e que tem todo potencial de ser sucesso no hemisfério sul – é o Skin Flooding. A técnica trata de sobrepor, na pele úmida, camadas de produtos específicos de hidratação intensa.

“Essa rotina com múltiplos ativos hidratantes beneficia especialmente peles secas ou que ficaram ressecadas por causa do clima seco ou do frio”, explica Camila Salazar, dermatologista da clínica Les Peaux. Quanto às peles oleosas, Camila recomenda aplicar a técnica com uma frequência menor e optar por produtos oil-free, não-comedogênicos.

O Skin Flooding pode ser dividido em quatro etapas: limpeza, bruma, sérum e hidratante. “A mais importante é a limpeza, que deve remover todos os resquícios de maquiagem e poluição, mas também ser suave, para que a barreira natural da pele continue intacta”, orienta Camila. O sabonete deve ser coerente com o tipo de pele.

Em seguida, aplica-se bruma de beleza ou água termal – essa etapa é o pulo do gato, porque cria uma camada úmida na pele, favorecendo a absorção dos produtos seguintes. Mas atenção: é necessário esperar a bruma ser completamente absorvida antes de seguir para o próximo passo.

Logo na sequência, escolha um sérum com ativos hidratantes. O ácido hialurônico é o queridinho, mas niacinamida e vitamina C também são boas opções.

Por fim, a hora do hidratante. Prefira os produtos em creme, para turbinar a hidratação.

“A técnica pode abranger mais ou menos de 4 etapas, desde que os produtos sejam aplicados na ordem do mais fino/aquoso ao mais consistente/oleoso. E cada camada precisa secar completamente antes de prosseguir, para que a pele não fique com aspecto pesado ou oleoso”, acrescenta Camila.

O resultado é um glow natural e o aspecto de pele viçosa. Segundo a dermatologista, a área dos olhos pode se beneficiar muito, pois costuma ressecar facilmente. “A aparência da maquiagem também melhora, porque a pele hidratada evita o craquelamento da make”, afirma a especialista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Por que Cauã Reymond, Tatá Werneck e Ronaldinho foram convocados para depor na CPI dos Criptoativos?
Apple já tem uma data para apresentar o novo iPhone 15; saiba o que esperar
https://www.osul.com.br/skin-flooding-a-rotina-de-beleza-coreana-para-hidratar-a-pele-profundamente/ Skin Flooding: a rotina de beleza coreana para hidratar a pele profundamente 2023-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar