O presidente Jair Bolsonaro atualizou ontem os números do repasse de recursos a governadores e prefeitos:
“Em 2021, o valor dos repasses já chegou a R$ 73.073.270.857,26.Também, em 2020, entre repasses para combater a Covid-19 e repasses de rotina, foram destinados R$ 115.189.735.297,69 para Estados e municípios. Com negociações iniciadas em 2020, o Governo Federal contratou mais de 550 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19”.
Dois comentários de Osmar Terra sobre covid
Comentário dirigido ontem ao governador gaúcho, Eduardo Leite, pelo médico e ex-ministro Osmar Terra:
“O que acha deste relatório de óbitos por covid do Grupo Hospitalar Conceição? Onde a maioria já é de pessoas vacinadas duas vezes? Todas elas com direito ao seu passaporte sanitário e aparentemente protegidas! Acredita mesmo que esse passaporte será eficaz?!”
Osmar Terra comenta a taxa de mortalidade no Rio de Janeiro, governada pelo seu crítico Eduardo Paes:
“As vezes perdemos a dimensão real das tragédias! Se o Brasil, hoje, tivesse a taxa de mortalidade do município do Rio de Janeiro (5.100 óbitos/milhão de habitantes), estaríamos lamentando 1 milhão e 76 mil mortes por covid. Quase o dobro do que o país tem…”
Quase ex-deputado
Envolvido em denúncias de mau uso de cargos e verbas do gabinete, a cassação do deputado estadual gaúcho Ruy Irigaray é uma questão de tempo.
A comissão que apura o caso na Assembleia Legislativa é presidida pelo deputado Tiago Simon, do MDB, que já deixou claro em várias oportunidades que, após a devida instrução do caso, fará o que deve ser feito.
Quem é genocida?
Chamado de genocida pela esquerda e pela mídia engajada, sob seu governo o ex-presidente Donald Trump viu 352.000 pessoas morrerem de covid nos EUA. Apenas em 2021, Joe Biden, o queridinho da mídia e da esquerda, já contabiliza até aqui, 352.000 de pessoas que também morreram de covid.
Para a mídia, o cara legal é Biden.