Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Sobe para 15 o número de mortes por dengue no Rio Grande do Sul em 2022

Compartilhe esta notícia:

Casos foram registrados em Jaboticaba, no Norte do Estado, e em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. RS já confirmou 19.159 casos da doença.

Foto: Reprodução
O Estado de São Paulo lidera a lista, com 180 óbitos. Em seguida aparecem Santa Catarina (60), Rio Grande do Sul (49), Goiás (44) e Paraná (43). (Foto: Reprodução)

O Rio Grande do Sul registrou mais duas mortes causadas por dengue em 2022, chegando a um total de 15. O governo do Estado aponta que 19.159 casos da doença já foram confirmados.

As mortes mais recentes aconteceram nas cidades de Jaboticaba, no Norte do estado, e em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Cada um desses municípios registra duas mortes este ano.

As outras mortes foram nas seguintes cidades: Rondinha, Sapucaia do Sul, Cachoeira do Sul, Lajeado, Chapada, Cristal do Sul, Igrejinha, Dois Irmãos, Boa Vista do Buricá, cada uma com uma morte, e Horizontina (2), com duas.

O índice anterior, de 13, já era recorde histórico. No ano passado, o Rio Grande do Sul teve um total de 11 óbitos pela doença. Em 2020, foram seis e, anteriormente, o Estado passou anos com a doença considerada erradicada.

O número de casos contraídos dentro do RS, chamados de autóctones, também é o maior em um ano. Até o momento, mais de 400 municípios gaúchos foram considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti. É o maior número na série histórica do monitoramento, realizado desde 2000.

Alerta máximo

A SES (Secretaria da Saúde) decretou no dia 27 alerta máximo contra a doença. Com o expressivo número de casos e a larga distribuição do mosquito, o órgão reforça a necessidade de medidas de prevenção, principalmente a eliminação de locais com água parada, que servem de pontos para o desenvolvimento das larvas do mosquito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo federal determina o retorno de servidores ao trabalho presencial
Amazônia tem desmatamento recorde em abril, com mais 1.000 km² derrubados
https://www.osul.com.br/sobe-para-15-o-numero-de-mortes-por-dengue-no-rio-grande-do-sul-em-2022/ Sobe para 15 o número de mortes por dengue no Rio Grande do Sul em 2022 2022-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar