Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de agosto de 2017
Após uma contagem feita pelo Instituto Médico-Legal de Salvador, o número oficial de mortos no naufrágio na Baía de Todos os Santos, na Bahia caiu para 18, segundo o comandante do 2º Distrito Naval, o capitão-tenente Flávio Almeida. Inicialmente, o número divulgado era 23. O acidente ocorreu durante uma viagem de Mar Grande a Salvador na manhã desta quinta-feira. O socorro está sendo realizado neste momento por três equipes da Capitania dos Portos e mais três navios da Marinha do Brasil, nas proximidades da Ilha de Itaparica.
Em apenas dois dias, o número de mortos em naufrágios no Brasil já chega a 39. No Pará, subiu para 21 o número de mortos no acidente com a embarcação clandestina “Capitão Ribeiro” no Xingu.
A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador informou que 34 vítimas foram levadas para atendimento no terminal náutico do comércio, incluindo um bebê de um ano, que foi reanimado durante duas horas pelo médico dentro de uma ambulância, mas não resistiu e morreu. Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estão prestando socorro às vítimas. Três estão no terminal marítimo do comércio e duas foram encaminhadas para a ilha de Mar Grande, além de uma lancha.
O naufrágio da lancha “Cavalo Marinho 1”, da empresa “CL” e com capacidade para 162 pessoas, ocorreu por volta das 7h, quando saía de Mar Grande, na Ilha de Itaparica, com destino a Salvador.
Na noite da última terça-feira, um acidente semelhante ocorreu com um navio com cerca de 70 pessoas a bordo no Pará, numa área chamada Ponte Grande do Xingu, localizada entre as cidades de Porto de Moz e Governador José Porfírio. Esta embarcação, porém não tinha autorização para o trasporte de passageiros. (AG)