Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sociedade Brasileira de Pediatria defende a vacinação de crianças contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

"O Brasil se encontra diante de hospitalizações, sequelas e mortes que são passíveis de prevenção em sua grande maioria", afirmou a SBP

Foto: Reprodução
"O Brasil se encontra diante de hospitalizações, sequelas e mortes que são passíveis de prevenção em sua grande maioria", afirmou a SBP. (Foto: Reprodução)

Em manifesto divulgado na sexta-feira (24), a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) afirmou que as mortes de crianças por Covid-19 não estão “em patamares aceitáveis” e defendeu a vacinação de meninos e meninas de 5 a 11 anos.

No texto, a SBP pede a “urgente implementação de estratégias” para reduzir o risco de complicações, hospitalizações e mortes do público infanto-juvenil pela doença.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, na quinta-feira (23), que as mortes por coronavírus nessa faixa etária estão em um nível que não demanda “decisões emergenciais”.  A imunização infantil com a vacina da Pfizer foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O governo federal abriu uma consulta pública sobre o assunto.

“Ao contrário do que afirmou recentemente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o número de hospitalizações e de mortes motivadas pela Covid-19 na população pediátrica, de forma geral, incluindo o grupo de crianças de 5-11 anos, não está em patamares aceitáveis”, diz o manifesto da SBP. “Infelizmente, as taxas de mortalidade e de letalidade em crianças no Brasil estão entre as mais altas do mundo”, afirmou a entidade.

“O Brasil se encontra diante de hospitalizações, sequelas e mortes que são passíveis de prevenção em sua grande maioria. Ignorar este fato, minimizar sua importância e afirmar que elas são aceitáveis não são atitudes esperadas das autoridades. A sociedade espera e merece outro tipo de postura e de compromisso com a saúde das crianças e adolescentes do Brasil”, prosseguiu a SBP.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Sabe onde que eu sou vice há muito tempo? Lá em casa!”, brinca Geraldo Alckmin
Polícia britânica prende homem que invadiu castelo da rainha Elizabeth II
https://www.osul.com.br/sociedade-brasileira-de-pediatria-defende-a-vacinacao-de-criancas-contra-o-coronavirus/ Sociedade Brasileira de Pediatria defende a vacinação de crianças contra o coronavírus 2021-12-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar