Quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de fevereiro de 2020
Solange Almeida falou dos 12 anos de sua cirurgia bariátrica.
Foto: Reprodução/InstagramA cantora Solange Almeida fez um emocionante desabafo sobre a gordofobia que sofreu no passado. Em seu Instagram, neste sábado (1º), ela postou fotos de antes e depois, e falou sobre a perda de peso e o bullying da qual foi vítima.
“Há 12 anos fiz a escolha que mudou a minha vida. Foi fácil? Não! E continua não sendo até hoje, mas eu faria tudo exatamente igual. Ao contrário do que muita gente imagina, fiz o procedimento por melhorias de saúde. A estética foi consequência. De lá pra cá mudei tanto por fora quanto por dentro e isso me fez um bem danado. Algumas pessoas remetem essa mudança ao dinheiro, que com ele tudo é mais fácil. Já ouvi e li muitos comentários que diziam ‘o que o dinheiro não fizer, ninguém mais fará!’ ou ‘não existe mulher feia, existe mulher sem dinheiro!'”, começou ela, que recorreu a uma cirurgia bariátrica (redução de estômago) em 2008.
“Sabe, o maior orgulho que carrego nem é tanto ser quem me tornei, aonde cheguei mas a mulher que incentivou dezenas de pessoas a perder peso, independente de cirurgia ou não. Perdi a conta de quantas pessoas já topei em aeroportos, recebi em camarins e encontrei na rua dizendo que perderam o medo e mudaram a vida porque eu incentivei. Eu quero mais o que dessa vida minha gente? Se ame do jeito que você é! Mas se cuide!! Seja o amor de sua vida”, escreveu.
O desabafo de Sol contou com diversos comentários – a maioria deles de apoio – de mulheres que também são (ou já foram) vítimas da ditadura da magreza e da gordofobia. “Você é uma inspiração pra todos”, escreveu a ex-BBB Patrícia Leitte. “Linda linda”, comentou Luiza Possi. “Madrinha sensata e de Deus, te amo”, disse Nicole Bahls.
“As pessoas acham que é fácil, não é e nunca será. A melhor decisão de minha vida. Quantas vezes fiz entrevista de emprego, tentando melhorar minha carreira e as pessoas com preconceito!?!?! Afff. Hoje sou outra mulher!!!”, ainda dividiu uma fã. “Sei o que significa essa superação, já perdi emprego pelo excesso de peso, já tonei cuspida na cara, já sofri muita humilhação. Até hoje ainda colho as sementes daquela época. Acho que só a morte derruba a gente agora”, contou outra.