Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 21 de dezembro de 2015
A empresa garantiu nesta semana uma área de 5.700 m2 no distrito industrial de Guaíba, na região Metropolitana de Porto Alegre, doação feita pela prefeitura municipal. O acordo foi fechado pela presidente da empresa, Ana Cristina de Souza Gomes, em cerimônia com Henrique Tavares, prefeito municipal, e Cleber Quadros, secretário de desenvolvimento, além de vereadores da cidade
A Solarium tem agora tem um ano para começar as obras e 24 meses para instalar a fábrica em Guaíba. O processo de seleção das empresas que receberam áreas durou em torno de 2 anos. Eram 21 participantes e 5 foram as selecionadas para receber uma área. A empresa já tem outras quatro fábricas – Porto Alegre, São Bernardo do Campo, Brasília e Recife, além de uma unidade em construção em Araçariguama.
Ana Cristina de Souza Gomes adianta que o pavilhão a ser construído deverá ter cerca de 2,5 mil m2 de área construída, com isso a empresa passa a produzir sua linha completa de pisos e revestimentos no Rio Grande do Sul, facilitando a exportação, principalmente para o Uruguai.