Um soldado, de 19 anos, foi encontrado morto, com indícios de enforcamento, em uma mata, próximo ao estande de tiros do quartel do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Santa Rosa. Nesta quarta-feira (2), a família de Gustavo Leonardo Jahns registrou um boletim de ocorrência relatando que o jovem estava desaparecido.
Os pertences de Gustavo, assim como a moto do rapaz, ainda estavam na área militar. Durante a madrugada, se deu início às buscas pelo jovem, e, por volta da 00h, ele foi encontrado, já sem vida. O Instituto Geral de Perícias foi acionado e, por volta das 02h da manhã, chegou no local. O corpo foi liberado para a necropsia, que será realizada em Santo Ângelo, município vizinho.
Ainda não se sabe o que pode ter motivado o jovem a tirar a própria vida. De acordo com o depoimento do pai, ele não estava passando por nenhum problema familiar ou amoroso. O regimento divulgou uma nota de pesar sobre a morte do militar.
O 19 Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento San Martín”, com extremo pesar comunica o falecimento do Soldado GUSTAVO LEONARDO JAHNS, natural de SANTA ROSA-RS, filho de LEANDRO CESAR JAHNS e VERA LUCIA HUFF. Constatada a ausência do soldado no expediente dia 1 de Agosto, foi realizado contato com a família e a mesma não sabia do paradeiro. O Comando do Regimento determinou que fossem realizadas buscas no interior do quartel, de forma que por volta das 23h50, do mesmo dia, o corpo do referido militar foi encontrado na mata no interior do Regimento com indícios de enforcamento. Estão sendo realizadas as perícias civil e militar, sendo que será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o fato. O Regimento encontra-se profundamente consternado com a morte do Soldado JAHNS e está sendo prestado todo o apoio necessário à família.