Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de novembro de 2023
Militar estava de serviço no Batalhão de Comando e Serviço. Aman investiga o caso.
Foto: ReproduçãoUm fuzil foi roubado de um soldado da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), que estava de serviço no Batalhão de Comando e Serviço (BCSv), localizado na parte interna da instituição. O incidente ocorreu na madrugada de domingo (12).
A arma é do modelo FAL 7.62 mm, um dos fuzis mais usados por forças militares no mundo. No momento do crime, o soldado estava na área do Batalhão de Comando e Serviços. Uma das mais tradicionais academias militares brasileiras, a Agulhas Negras forma combatentes de carreira do Exército.
Conforme a Academia, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos. As investigações contam com o apoio dos órgãos de segurança pública da cidade.
A Aman disse, ainda, que os militares estão aquartelados, ou seja, permanecem nas dependências do batalhão “”por questões de segurança e a fim de apoiar as investigações em curso”.
Leia a nota da Aman
“A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) informa que, por volta das 2h50min do dia 12 de novembro de 2023, um Fuzil FAL 7.62mm foi roubado de um soldado que estava de serviço na área do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv).
O Comando do Batalhão determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis. Os esforços de busca para recuperação do armamento e demais ações de investigação estão sendo conduzidos com o apoio dos órgãos de segurança pública.
Por questões de segurança e a fim de apoiar as investigações em curso, os militares do Batalhão permanecem aquartelados.”