Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de agosto de 2016
Sonia Braga está de volta. No ano em que desfilou pelo tapete vermelho de Cannes – e protestou – pelo aplaudidíssimo “Aquarius”, segundo longa do pernambucano Kléber Mendonça Filho (“O Som ao Redor”), a atriz é escalada para “Extraordinário”.
O filme, uma adaptação do livro de mesmo da americana R.J. Palacio, fala de um garoto que nasceu com uma deformidade facial por uma síndrome genética. O papel principal, o do menino Auggie, será do pequeno Jacob Tremblay, ator que, apesar de ter apenas 9 anos, já traz no currículo filmes como “O Quarto de Jack” (2015) e “O Sono da Morte” (2016). Sonia Braga será mãe de Julia Roberts, que por sua vez será Isabel Pullman, a mãe de Auggie.
Ligado a um dos temas mais discutidos nos últimos anos, o bullying, “Extraordinário” foi lançado no país pela Intrínseca, que divulgou em seu blog a escalação de Sonia Braga. O filme conta com um elenco estrelado: além de Julia Roberts e Jacob Tremblay, o longa terá Owen Wilson e Daveed Diggs (da série “The Get Down”, da Netflix) e direção de Stephen Chbosky, do ótimo “As Vantagens de Ser Invisível”. O roteiro ficará a cargo de Steve Conrad, de “À Procura da Felicidade”.
A produção tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2017.