Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de fevereiro de 2023
Desenho não cita nomes da duquesa de Sussex e do príncipe Harry, mas zomba da relação deles com a mídia
Foto: ReproduçãoMeghan Markle, a duquesa de Sussex, não gostou de um dos episódios da famosa animação satírica “South Park” que foi ao ar na semana passada. Apesar de não citar o nome dela e do marido, o príncipe Harry, o desenho ironizou a relação dos dois com a mídia.
Fontes da revista britânica The Speactor na Califórnia afirmaram que Meghan estaria “chateada” com o episódio e teria se negado, até mesmo, a assistir o capítulo até o final.
Intitulado The Worldwide Privacy Tour (A turnê mundial da privacidade, em tradução livre), o episódio não cita os nomes dos ex-membros da realeza britânica, mas traz personagens similares aos dois. O capítulo é centrado no “príncipe do Canadá” e sua mulher, que se mudam para uma cidade fictícia no Colorado.
Os dois aparecem segurando placas com os dizeres “parem de olhar para nós” ou “nós queremos nossa privacidade”. O desenho também zomba da autobiografia de Harry, Spare, lançada em janeiro nos EUA, Canadá e Reino Unido.
Apesar da repercussão, eles não pretendem processar os produtores de South Park, conforme afirmou um porta-voz do casal à revista norte-americana People. “É tudo, francamente, sem sentido. São artigos sem base alguma”, disse em relação às notícias da suposta insatisfação de Harry e Meghan.
Criada em 1997, a animação South Park é conhecida pelo humor ácido e por, diversas vezes, gerar polêmicas com os episódios. No Brasil, a série vai ao ar pelo Comedy Central.