Sábado, 05 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias STJ mantém prisão de ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto

Compartilhe esta notícia:

Vaccari Neto foi condenado a 15 anos e quatro meses de reclusão. (Foto: Sérgio Dutti/AE)

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Ribeiro Dantas manteve nessa segunda-feira a prisão do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e do empresário Carlos Chater, acusados de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Vaccari Neto foi condenado a 15 anos e quatro meses de reclusão, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Chater foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro. Os dois estão presos em Curitiba (Paraná).

Ele também é relator do pedido de liberdade do dono da Odebrecht Marcelo Odebrecht. Essa foi a primeira decisão de Ribeiro Dantas na Lava-Jato, que tomou posse na semana passada no STJ e passou a integrar a 5ª Turma, responsável pelos processos relativos à operação que investiga denúncias de corrupção na Petrobras.

Ribeiro Dantas é considerado garantista em matéria penal e politicamente articulado. Segundo colocado da lista tríplice, foi escolhido pela presidenta Dilma Rousseff com o aval do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e patrocínio do presidente do STJ, Francisco Falcão. A nomeação é vista com reservas por investigadores da Lava Jato. Trisotto, que deixa o tribunal, costuma seguir decisões do juiz Sergio Moro. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Ativista Grace Boggs morre nos EUA aos 100 anos
Criadores de terapias contra malária e verminoses ganham o Nobel de Medicina
https://www.osul.com.br/stj-mantem-prisao-de-ex-tesoureiro-do-pt-joao-vaccari-neto/ STJ mantém prisão de ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto 2015-10-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar