Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Streaming: confira as séries que fizeram mais barulho em 2022

Compartilhe esta notícia:

"Wandinha" é dirigida por Tim Burton e tem como protagonista a atriz Jenna Ortega. (Foto: Divulgação/Netflix)

De gêneros variados, produções como “Wandinha”, “A Casa do Dragão”, “Stranger Things” e “Sandman” tiveram bastante repercussão nas plataformas de streaming. Séries não faltaram no catálogo das principais plataformas de streaming ao longo de 2022.

Veja a seguir uma seleção das que, independente da qualidade ou de gosto, causaram grande repercussão no mercado durante o ano:

Sandman 

Baseada na história de quadrinhos mensal da DC Comics criada nos anos 1980, a série se tornou um fenômeno pop e aumentou a popularidade de seu criador, Neil Gaiman, entre os fãs do estilo no Brasil. A expectativa era alta, já que se tratava de uma das únicas grandes propriedades da empresa que ainda não tinha chegado às telas – quando chegou, cumpriu o que prometeu.

O protagonista é a entidade chamada Sonho, um dos sete irmãos da família conhecida como Perpétuos, entidades que regem o universo. Apesar do ar sombrio e sobrenatural, no fundo, é uma história que trata sobre humanidade. Isso, somado aos efeitos especiais, parece ter agradado ao público. Uma 2ª temporada já foi confirmada.

Os Anéis do Poder 

Uma das grandes apostas do Prime Vídeo no ano, a série começou com certa desconfiança dos fãs, afinal, a franquia Senhor dos Anéis, baseada nos livros de J.R.R. Tolkien, já conseguiu uma trilogia de sucesso e digna de Oscars, mas uma nova história inspirada na obra poderia ser um tiro incerto.

A maior preocupação era que os criadores, Patrick McKay e John D. Payne, sem nenhum crédito em seu nome, trabalhariam a partir de fragmentos sobre a Segunda Era da Terra-Média, sem ter uma obra em que se basear. Fãs do gênero fantasia escaldados pelas últimas temporadas de Game of Thrones ficaram desconfiados.

A Casa do Dragão 

Assim como o exemplo anterior, a série juntou a expectativa de continuar o legado de uma produção com grande base de fãs, Game of Thrones, com a entrega de uma história de fantasia de boa qualidade. A Casa do Dragão se passa cerca de 200 anos antes de GoT, ou seja, é uma prequela. Mas não é necessário ter assistido uma para ver a outra.

George R.R. Martin, criador dos livros que deram origem ao universo da trama, disse estar mais envolvido com a nova série do que esteve nas últimas temporadas de Game of Thrones, que frustraram muitos fãs pelas altas expectativas.

Mulher-Hulk

A série causou repercussão por conta dos efeitos visuais, alvos de muitas críticas nas redes sociais e na imprensa desde a divulgação dos primeiros trechos. Também chamou atenção pelas críticas feitas pelos autodenominados ‘verdadeiros fãs da Marvel’ que se incomodavam com a história da advogada inteligente que ganhava poderes semelhantes ao do clássico ‘verdão’ dos quadrinhos. As críticas ao machismo também estão presentes na trama.

Wandinha 

No apagar das luzes de 2022 (estreou em 23 de novembro), ainda houve tempo para as novas gerações terem contato com a clássica Família Addams. Na história, a protagonista Wandinha, que alçou a atriz Jenna Ortega ao status de popstar durante a CCXP realizada em São Paulo, apresenta mau comportamento na escola repetidas vezes e é enviada para Nunca Mais, uma instituição que conta com lobisomens, sereias, entre outros seres não tão humanos.

Mortícia, Gomez, Feioso, Tropeço e Tio Chico são apenas coadjuvantes, mas dão o ar da graça – especialmente o último. A trama gira em torno de um monstro misterioso e uma série de ataques e assassinatos que ocorrem na região, com Wandinha encarnando uma espécie de Sherlock Holmes para desvendá-los, numa trama que deixa o espectador sem saber exatamente em quem confiar ou não. Vale o passatempo.

The Crown

A 5ª temporada da série sobre a realeza britânica foi lançada dois meses após a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos. A perda da monarca mais longeva da história do Reino Unido despertou ainda mais o interesse sobra as histórias de bastidores envolvendo sua família.

O foco é na história do príncipe Charles e da princesa Diana, morta em acidente de carro em 1997 – o casal é bem interpretado pelos atores Dominic West e Elizabeth Debicki. Vale destacar, ainda, na mesma plataforma, o lançamento do documentário Harry & Meghan, que expõe algumas feridas entre os familiares.

Stranger Things

Stranger Things se tornou um fenômeno, isso é indiscutível. O simples lançamento de novos capítulos já causa barulho suficiente para ser considerado um sucesso. Em 2022, bateu o recorde que até então era de La Casa de Papel, com 287 milhões de horas assistidas da primeira leva de episódios da 4.ª temporada no primeiro fim de semana no ar. Até quem não acompanha a trama acaba conhecendo um pouco da história e dos personagens por conta de memes e comentários.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

iPod, Internet Explorer, Twitter: as tecnologias que “morreram” em 2022
Aos 50 anos, apresentadora Eliana diz se sentir madura para falar sobre sexualidade
https://www.osul.com.br/streaming-confira-as-series-que-fizeram-mais-barulho-em-2022/ Streaming: confira as séries que fizeram mais barulho em 2022 2023-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar