Domingo, 05 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Substância usada em repelentes pode ser eficaz contra o novo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Vale destacar que o repelente é para uso na pele, não pode ser ingerido e tem sido usado por militares britânicos como uma proteção extra contra o novo coronavírus

Foto: Reprodução
Vale destacar que o repelente é para uso na pele, não pode ser ingerido e tem sido usado por militares britânicos como uma proteção extra contra o novo coronavírus. (Foto: Juca Varella/Agência Brasil)

Cientistas militares do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa do Reino Unido (DSTL, na sigla em inglês) descobriram que o citriodiol, uma substância comum em repelentes, pode ser eficaz para destruir o novo coronavírus.

Os pesquisadores já sabiam que essa substância é capaz de eliminar outros tipos de coronavírus, por isso decidiram estudar se ela também poderia ser usada contra o Sars-Cov-19, o vírus causador da Covid-19.

A substância citriodiol é extraída das folhas e do tronco do eucalipto citriodora, árvore que também é conhecida como eucalipto-cheiroso ou eucalipto-limão. Os dados da pesquisa já foram compartilhados com outros cientistas para que sejam analisados de forma mais ampla.

Vale destacar que o repelente é para uso na pele, não pode ser ingerido e tem sido usado por militares britânicos como uma proteção extra contra o novo coronavírus, aliado ao uso de máscara, medidas de higiene, álcool em gel e distanciamento social.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Peru inscreve voluntários para testar vacina chinesa contra o coronavírus
Câmara dos Deputados aprova novas regras para empresas em recuperação judicial
https://www.osul.com.br/substancia-usada-em-repelentes-pode-ser-eficaz-contra-o-novo-coronavirus/ Substância usada em repelentes pode ser eficaz contra o novo coronavírus 2020-08-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar