Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2023
Em seu sucesso internacional, mostrado no documentário do Globoplay, Xuxa foi também uma espécie de fada madrinha para a uruguaia Natalia Oreiro. Sua carreira como atriz e cantora começou ao lado da apresentadora. Aos 15 anos, ela foi eleita superpaquita num concurso especial promovido no programa que a estrela brasileira apresentava na Argentina, e que reuniu várias meninas de outros países da América Latina, na década de 90.
Atualmente, aos 46, Natalia já ganhou o título de Rainha das Novelas latinas e também é dona de uma bem-sucedida trajetória como cantora, tendo vendido mais de 15 milhões de discos pelo mundo.
Natalia trabalhou pouco mais de um ano com Xuxa, mas foi o suficiente para iniciar sua carreira na televisão, de onde não saiu mais. Um de seus maiores sucessos foi na telenovela “Muñeca Brava”, um estouro também em outros países como a Rússia. Depois de viver vários personagens, acabou ganhando o título de Rainha das Novelas do jornal “La Nación”. No ano passado, viveu Eva Perón na série “Santa Evita”, exibida no mundo todo, comprovando sua força na telinha.
“Eu amo a Xuxa. Para uma menina, assisti-la na TV era como ver um alienígena. Nunca na minha vida conheci alguém com aquela luz. A gente olha para ela e pensa que é de outro planeta”, disse Natalia numa recente entrevista na TV argentina.
Natalia Oreiro e Xuxa se reencontraram em 2016 nos bastidores de um programa na Argentina, e até posaram juntas. Na ocasião, a eterna superpaquita ficou surpresa com o fato de Xuxa ainda lembrar dela.