Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de janeiro de 2025
Musk fez um gesto em direção ao público que muitas pessoas disseram parecer uma saudação nazista
Foto: Reprodução de vídeoO dono do X, da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, discursou durante a posse do novo presidente dos EUA, Donald Trump, na segunda-feira (20), em Washington, diante de apoiadores do republicano. Em sua fala, Musk fez um gesto em direção ao público que muitas pessoas disseram parecer uma saudação nazista. A polêmica tomou conta das redes sociais.
Musk, indicado por Trump para chefiar o novo Departamento de Eficiência Governamental, subiu ao palco pulando e abrindo os braços de forma efusiva. “Esse é o sentimento da vitória”, declarou. “E não foi uma vitória qualquer. Foi um momento decisivo para a civilização humana”, prosseguiu.
“Graças a vocês, o futuro da civilização está garantido. Teremos cidades seguras, finalmente, fronteiras seguras, gastos sensatos, coisas básicas”, completou.
“Essa eleição realmente importava. E eu quero apenas agradecer a vocês por fazerem isso acontecer. Obrigado!”, disse Musk, fazendo o suposto gesto nazista em seguida. Em seu perfil no X, o empresário compartilhou o vídeo do seu discurso e escreveu que “o futuro é muito empolgante”.
Resposta de Musk
Musk respondeu com ironia, nesta terça-feira (21), às acusações de ter feito uma saudação nazista durante o seu discurso na posse de Trump. O bilionário sugeriu que seus detratores encontrassem “truques sujos melhores” em resposta à controvérsia gerada pelo gesto.
“Francamente, eles precisam de truques sujos melhores. O ataque de ‘todo mundo é Hitler’ é tão batido”, afirmou o bilionário em postagem na rede social X.