Susana Werner compartilhou um longo desabafo em sua rede social nesse domingo (10) sobre o fim do casamento com o ex-jogador de futebol Julio Cesar. Nos stories do Instagram, a atriz, empresária e influenciadora disse que foi vítima de abuso patrimonial.
“Sou muito grata. Sempre vivi bem com tudo que ganhei. Não tenho do que reclamar. Até viveria com muito menos do que ele me dava por mês. Sou muito de boa. Meus gastos são de comida, restaurante. Nunca foram de bolsas de marca, roupas de luxo. Eu tenho poucas coisas de marca e simples. Sempre fui muito de boa”, declarou.
“O negócio do meu pai, da obra, deve ter sido, sei lá uns R$ 20 mil reais. Quebrar toda a sala dele, passar fiação… Não foi pouco, não. Como que eu ia pagar isso? Só se conseguisse pagar no cartão de crédito, e não ia conseguir. A gente fica triste, porque a gente quer resolver, quer ajudar, quer fazer, mas está de mãos atadas sem poder tomar decisões. Só para vocês entenderem um pouquinho. O nome disso é abuso patrimonial. Só fui aprender isso agora, quando aconteceu o negócio com a Ana Hickmann”, prosseguiu.
“Só fui entender que fazia parte disso há pouco tempo. Provavelmente ele foi instruído a ser assim, e tudo bem. Na minha cabeça é errado. E é por isso mesmo que estou saindo fora. O amor não é tudo. Não adianta você amar uma pessoa, e ela não ter orgulho de você. Não te apoiar nas coisas que você quer fazer, não olhar para você. Estava bem difícil já há muitos anos. Sinto muitas necessidades que não são supridas, que não posso, porque não tem como. Todas as mulheres que conheço no mundo gostariam de ter uma casinha decorada, um apartamento decorado. Se eu mostrar meu apartamento, vocês não acreditam. Moro aqui há nove anos. Há nove anos, fizemos até um desenho, pedimos para um arquiteto maravilhoso do Brasil desenhar. Tem uns cinco anos que ele desenhou, mas nunca saiu do papel esse projeto. Ele tem as ideias dele, teve muita coisa que aconteceu também, de dívidas. Fui saber no ano passado. É muita coisa”, concluiu.
Susana havia postado outros vídeos no sábado (9):
“Valorizem-se, trabalhem, estudem, saiam, façam amigas. Ganhem um lugar ao sol neste mundão. Não se anulem. Sei que muitas mulheres, quando vão casar, escutam: ‘Vai casar pelo dinheiro’. E se fosse pelo dinheiro? Você está casando, ele está querendo construir uma vida com você. Então, nada mais justo do que vocês dividirem tudo. ‘Ah, mas o cara é milionário’. No meu caso, não, né? Não tinha nada quando casou comigo. Foi morar na minha casa. Até o casamento eu paguei, porque ele não tinha condições de pagar na época. Nós construímos realmente tudo do zero”, disse.
Em seguida, Susana compartilhou várias mensagens de seguidoras, muitas delas com críticas a Julio Cesar. Ela contou ainda que pensa em se mudar de Lisboa, onde mora, e passar um tempo na Itália ou na Espanha. Depois, escreveu: “Sim, já estamos separados há um mês, mas o casamento já não existia há muitos anos. E sim, estou bem tranquila e decidida. Obrigada por tanto carinho, não me arrependo de nada. Como uma boa canceriana, faria tudo de novo. Talvez com menos idade. Então, agora quero curtir somente a mim mesma”.
Na manhã desse domingo, antes de falar no abuso patrimonial, Susana contou que está se sentindo bem na nova fase:
“Aqui não tem tempo para tristeza, não! Para mim, o choro dura uma noite mesmo (…) Estou trabalhando muito, focando em mim, nas minhas coisas. Eu vou estar contando para vocês um pouco do meu diário da futura separada (…) Nunca vou me fazer de vítima. Não sou coitadinha. Sou uma pessoa forte, uma pessoa feliz, que trabalha. Ajudo o próximo, sou uma pessoa de Deus. Não preciso de mais nada nesta vida, nem de homem.”
Susana anunciou em maio deste ano o divórcio do ex-goleiro Julio César após mais de 21 anos de união. Dois dias depois, ela comunicou que eles tinham reatado. Os dois são pais de Cauet e Giulia.