Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 12 de março de 2019
Após três meses de investigação, o suspeito de ter matado o primo em dezembro do ano passado, foi preso preventivamente nesta terça-feira (12). Ele já possuía antecedentes policiais por diversos delitos, inclusive homicídio. O homem teria assassinado o familiar como forma de vingança, acreditando que ele havia sido o autor da denúncia que fez a polícia apreender três das suas armas.
O policiais também cumpriram mandados em Xangri-lá e Viamão. Em Viamão, foi descoberta a construção de um esconderijo no interior do mesmo imóvel em que já haviam sido encontradas três armas de fogo. Tratava-se de uma peça secreta sob um piso falso. No decorrer das investigações, outro primo do principal suspeito já havia sido preso em flagrante por posse de armas. Ele havia sido encontrado em sua casa com duas armas de fogo.
Segundo o Delegado Guilherme Calderipe, a operação se relaciona com a conclusão de pelo menos cinco inquéritos policiais relacionados entre si. Tudo indica que o principal suspeito do homicídio estivesse fugindo para o litoral norte, e que as buscas realizadas impediram a finalização de um possível depósito de armas e drogas em Viamão.