Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de maio de 2024
Das 83 instituições de ensino municipais, 41 foram diretamente atingidas pela enchente
Foto: Alisson Moura/PMCA Secretaria Municipal de Educação de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, prorrogou até 7 de junho a suspensão das aulas na rede municipal de ensino infantil e fundamental em razão da enchente que castiga a cidade.
Das 83 instituições de ensino municipais, 41 foram diretamente atingidas pelas inundações. Das 42 escolas do lado Leste do município, onde não houve alagamentos, 25 são utilizadas para abrigar pessoas e duas para a produção de marmitas. Outras duas escolas passam por obras, o que impede a utilização como ponto de acolhimento.
Além da estrutura física dos locais, incluindo mobiliários, materiais didáticos e equipamentos de tecnologia, cerca de 40% dos profissionais da educação e praticamente metade dos alunos foram afetados pelas inundações.
“Apesar disso, a Secretaria Municipal de Educação segue mobilizada para auxiliar os canoenses, atuando com voluntariado nos abrigos, com o cadastramento dos acolhidos, no auxílio para identificação de possíveis desaparecidos e na distribuição das doações”, informou a prefeitura.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul