Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 21 de novembro de 2022
Jovem, de 20 anos, contou, em rede social, sobre sua orientação sexual e atração emocional
Foto: Reprodução/InstagramTadeu Schmidt foi o convidado desta segunda-feira (21) do Papo de Segunda, no GNT. Fábio Porchat, Emicida, Chico Bosco e João Vicente de Castro conversaram com o convidado sobre sua relação com a sua filha Valentina, de 20 anos, que recentemente se assumiu queer. O programa debateu o relacionamento entre pais e filhos, que deveria ser uma via dupla de aceitação, afinal, ninguém é o tempo todo o que o outro espera.
Valentina declarou ser uma pessoa queer em suas redes sociais. A postagem, feita em 28 de junho de 2021, no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, viralizou na ocasião. “Durante anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueou um pouco meu amor por outras pessoas. Então, depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Eu me amo e amo todos vocês. Este sou eu. Simples assim”, escreveu ela, em inglês.
Ainda no Papo de Segunda, Fábio Porchat, Emicida, Chico Bosco e João Vicente de Castro conversaram com Tadeu Schmidt sobre como é deixar de ser um trabalhador de eventos esportivos para virar torcedor. O grupo falou da forma descontraída e emocionada que Tadeu criou para reportar os jogos e comentou que o público precisa desse guia para entender o que está sendo presenciado nas partidas.
Para encerrar, inspirados em Tiago Haka, que viralizou divulgando seu método de faxina e dicas de limpeza, os apresentadores debateram o estigma machista de que só mulher sabe limpar a casa. Eles contam sobre a sua relação com a limpeza da casa e se seriam concorrentes ou aprendizes de Tiago.