Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2022
Acordar cedo, meditar e ir à praia são alguns dos hábitos que Taís Araujo faz questão de manter para garantir seu bem-estar e conseguir equilibrar as tarefas do dia a dia em casa com seu trabalho na TV. A atriz também reserva as manhãs para recarregar as energias antes de lidar com o grande número de pessoas à sua volta “Eu acho que a maneira com a qual a gente se relaciona com as pessoas depende muito da forma como a gente está e como está a nossa saúde mental”, conta ela à revista Vogue.
E, para se sentir bem, Taís também lança mão de alguns procedimentos estéticos que dão uma fortalecida na autoestima, mas nada invasivo. “Eu faço todos [os tratamentos] que você pode imaginar”, conta. “Eu só não uso toxina botulínica e nada com preenchimento. Nada que vá mudar o formato do meu rosto. Eu uso muita coisa que estimula a produção de colágeno”.
A atriz também relata como lida com o avanço da idade e comenta seu trabalho na ONG Gerando Falcões. “Eu quero acabar com a pobreza e eu quero que a pobreza realmente seja peça de museu.”
1) Como é sua rotina de bem-estar?
Na minha rotina de bem-estar eu procuro levantar antes dos meus filhos acordarem, para ter um tempinho pra mim. Se eu consigo, eu medito, senão, eu preparo um café e leio alguma coisa.
2) Ela ajuda na sua saúde mental?
Ela super ajuda a minha saúde mental para eu iniciar o dia tranquilamente, porque eu acho que a maneira com a qual a gente se relaciona com as pessoas depende muito da forma como a gente está e como está a nossa saúde mental. E como eu tenho filhos, família e sou uma pessoa pública, eu me relaciono demais com as pessoas. Eu preciso estar muito sã, porque são muitas pessoas, é muita gente, são muitos afetos misturados então eu procuro estar sempre muito equilibrada. Nem sempre eu consigo, mas é mais para tocar o meu dia a dia e minhas relações.
3) Em novembro, você completou 43 anos. Como lida com o avanço da idade?
Eu adoro “fazer idade”, estou adorando ficar mais madura, porque está me dando uma liberdade com o meu corpo, comigo, com o que eu desejo. Eu estou curtindo muito, muito esse amadurecimento que eu estou tendo.
4) Quais tratamentos de beleza você faz para cuidar da pele e do corpo?
Eu faço todos os que você pode imaginar. Adoro os bioestimuladores, tem um chamado Sculptra que eu gosto muito, aí eu faço joelhos, faço o (lado) interno da coxa, faço rosto, faço os lasers no rosto, faço laser no corpo. Eu só não uso toxina botulínica e nada com preenchimento. Nada que vá mudar o formato do meu rosto. Eu uso muita coisa que estimula a produção de colágeno.
5) Como você se imagina daqui a 20 anos? Acredita na beleza em todas as idades?
Daqui a 20 anos eu vou estar com 63. Eu acho que eu vou ser uma gata de 63 anos, saudável, feliz, cuidando da minha cabeça, cuidando do meu corpo, da minha família e de mim. Eu vejo beleza em todas as idades, então eu acredito, eu olho mulheres mais maduras e falo “Caraca, que mulher linda!”. E eu falo pra elas, quando eu vejo uma mulher linda eu falo que ela é linda, eu acho importante a gente dizer para as pessoas o quanto elas são bonitas e importantes. E eu falo mesmo!
6) Você foi escolhida como nova embaixadora da Gerando Falcões. Pode falar um pouco sobre seu papel nessa função?
Então, eu trabalho para a Gerando Falcões! Eu fui lá bater na porta da Gerando para falar com o Edu [Lyra] que eu queria trabalhar para eles. E aí eu tenho um cargo lá que é Head de Produtos Sociais. E eu fico juntando as marcas com a GF e faço essa “diplomacia” entre eles e as marcas. Inclusive, a Havaianas lançou uma coleção com a Gerando Falcões que está lindíssima! Assim como o Edu, eu também quero acabar com a tristeza, eu quero acabar com a pobreza e eu quero que a pobreza realmente seja peça de museu.