Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de julho de 2022
O Inter ainda não tem um diagnóstico a respeito do desconforto muscular de Taison. O meia-atacante segue sob avaliação e é dúvida para o confronto contra o Athletico, no sábado. Já os laterais Bustos e Renê deram um passo importante na recuperação. Ambos realizaram corridos no gramado do CT Parque Gigante na manhã desta quarta-feira.
O treinamento foi dividido em dois momentos. Na primeira parte, com titulares em campo, ocorreu uma atividade de posse de bola, sem indicativo de time. Posteriormente, o auxiliar Sidnei Lobo comandou um trabalho de finalizações.
As ausências foram Taison, Pedro Henrique e Moisés. O camisa 7 segue a cargo dos fisioterapeutas e médicos. O ponta sentiu cãibras contra o América-MG e, a princípio, não preocupa, assim como o lateral-esquerdo.
Outros lesionados, Renê e Bustos, após rotina de exercícios de recuperação, realizaram corridas em volta do campo. Wanderson também deu continuidade aos trabalhos leves com bola. Já Alan Patrick segue no departamento médico.
O zagueiro Roberto, recuperado de grave lesão no joelho sofrida quando defendia o CRB, foi liberado pelos médicos e tem treinado com o grupo principal. Ainda não há definição sobre o futuro do jogador, que tem contrato até dezembro.
Há preocupação no vestiário com relação ao desgaste físico e mental dos jogadores. O gramado sintético da Arena da Baixada também desperta cuidados redobrados. Moledo e Mercado devem ser poupados. Outras preservações pontuais não estão descartadas.
Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés (Thauan Lara); Gabriel, Edenilson (Johnny), De Pena e Mauricio; Pedro Henrique (David) e Alemão.
O Inter volta aos treinos na manhã de quinta-feira, quando Mano esboçará a equipe para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileirão. Se tudo der certo, o Colorado pode assumir a liderança do campeonato.