Tania Khalill não nega o medo que sentiu ao deixar a vida estruturada no Brasil para se mudar com o marido, Jair Oliveira, e as filhas, Isabella e Laura, para os Estados Unidos, em 2017. A atriz, que estava no teatro com o espetáculo Grandes Pequeninos e no comando de um programa de TV, conta que o desejo de se reinventar superou qualquer outro sentimento.
“Foi uma escolha vir para os Estados Unidos e nos propor a viver novas coisas. Um convite que o Jair me fazia desde o dia em que eu o conheci, quando tinha 23 anos. Eu não via esse espaço e, de repente, vi minha filha Isabella com 10 anos, eu com 40 e pensei que só tinha trabalhado em uma ponte aérea incessante ou no teatro viajando. Me propus a viver coisas novas, porque via que a minha essência de canceriana – emotiva que sou eu – precisaria ocupar esse palco da minha vida pessoal, porque isso estava me fazendo falta”, relembra.
“A gente nunca faz uma escolha sem deixar um outro aspecto. Toda escolha há uma concessão e a minha concessão foi muito maravilhosa, deixar a minha família, deixar uma carreira, deixar o projeto dos Grandes Pequeninos no auge – a gente estava fazendo turnê no Brasil inteiro com teatros lotados –, um programa no Discovery Kids… Foi uma escolha pessoal. Esse medo de impactar a carreira de atriz existe todo dia que estou aqui, porque eu perco ou deixo de ter grandes oportunidades no Brasil, mas meu objetivo é me reinventar.”