Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2025
O voo marca a retomada das operações da TAP no Rio Grande do Sul
Foto: TAP/DivulgaçãoO Aeroporto Salgado Filho recebeu na noite da terça-feira (1) um voo direto entre Lisboa e Porto Alegre, com 174 passageiros a bordo. A chegada do avião vindo de Portugal marca a retomada da operação após a enchente do ano passado que interrompeu as viagens diretas entre as duas capitais. O pouso do avião modelo Airbus A330 Neo da companhia aérea TAP representa mais uma etapa para o estado. Junto com a chegada também teve a primeira partida de Porto Alegre para Europa.
Luís Rodrigues, CEO da TAP, comentou sobre a retomada da rota: “Estamos aqui para confirmar que esse é um destino de futuro. Se tudo correr bem no futuro, podemos, de fato, considerar a quarta frequência. Agora vamos trabalhar muito bem a terceira. Houve muita gente que achou que quando tivemos que parar a operação, e que e o mais perto que podemos nos aproximar foi Santa Catarina, que a TAP não voltava ao Rio Grande do Sul. Hoje é a confirmação de que isso não era verdade, estamos cá para estabelecer essa relação de uma vez por todas para a frente”.
Ronaldo Santini, Secretário de Turismo do RS, afirmou que a retomada é importante para reestabelecer a confiança no estado: “Temos uma porta de entrada hoje com três frequências semanais para que a gente possa trabalhar as exportações, para que a gente possa trabalhar todo o mercado do turismo, todas as ações que o estado tem realizado. Acima de tudo, restabelecer a confiança no nosso Rio Grande do Sul, que está reconectado, que está pronto para receber todo o público relacionado ao turismo e ao comércio de um modo geral”.
Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, demonstrou empolgação para o futuro das operações: “Este trabalho é um esforço que a gente colocou aqui para consertar tudo e para retomar. Estava faltando a última peça do quebra-cabeça, mas agora estamos contentes e vamos trabalhar para encontrar outros destinos”.