Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de abril de 2016
Taxistas de Porto Alegre realizam uma manifestação na tarde desta quarta-feira (6) no Centro da cidade. Os motoristas reclamam que a presença de veículos que utilizam o sistema Uber na capital reduziu em cerca de 60% a clientela dos taxistas.
Os manifestantes ainda afirmam que os concorrentes não pagam impostos. “Nós, que trabalhamos de forma legal, estamos sendo prejudicados”, afirma o ex-presidente da Cooperativa de Táxis de Porto Alegre, Manuel Santana. O grupo está se dirigindo para a Rodoviária para trancar o trânsito no local.
A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) afirma que o Uber é considerado um serviço clandestino. “Trinta e sete veículos já foram recolhidos pela empresa durante fiscalização e, paralelamente, há uma comissão para tratar do regramento para o Uber em Porto Alegre “, informou a assessoria de imprensa da EPTC. Agentes estão monitorando o protesto. A orientação para quem quer evitar trânsito lento é não passar pelas avenidas Júlio de Castilhos e a Mauá.