Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de fevereiro de 2024
Taylor Swift doou 100 mil dólares (cerca de R$ 497 mil) à família da torcedora Elizabeth Lopez-Galvan, vítima fatal de um tiroteio na festa de comemoração ao título do Kansas City Chiefs no Super Bowl LVIII. A cantora americana é namorada do tight end Travis Kelce, que defende a franquia do Missouri, e se emocionou com a conquista no último domingo.
“Enviando minhas simpatias e condolências na esteira de sua perda devastadora. Com amor, Taylor Swift”, diz nota da cantora. A quantia foi dividida em duas doações de 50 mil dólares cada, com oito minutos de intervalo entre elas.
Uma campanha de financiamento coletivo chamada “Elizabeth Lopez-Galvan Memorial” foi iniciada nesta quinta-feira, tendo como objetivo arrecadar 75 mil dólares para a família da jovem. No momento de publicação desta reportagem, os valores já arrecadados giravam em torno de 207 mil dólares. Foram 2,1 mil doações até o momento.
“Esse fundo foi estabelecido para beneficiar a família de Lisa Lopez-Galvan. Lisa estava celebrando a o desfile da vitória dos Chiefs no Super Bowl quando foi morta insensatamente. Ela sobrevive por seus dois filhos e seu marido há 22 anos. Ela era uma mãe incrível, esposa, filha, irmã, tia, prima e amiga para tantos. Pedimos que você continue a manter sua família em suas orações enquanto nos enlutamos pela perda de sua vida. Esse fundo vai ajudar a prover apoio financeiro vital à família dela enquanto eles processam essa tragédia impensável. Qualquer quantia é apreciada”, diz o texto de divulgação da campanha.
Lopez-Galvan era uma DJ de rádio local, também conhecida dentro da comunidade hispânica em Kansas City, no Missouri. Ela deixou dois filhos e o marido, com quem era casada há mais de duas décadas. Outras 22 pessoas ficaram feridas devido ao tiroteio no desfile, e dois suspeitos foram presos pela polícia local.