Ícone do site Jornal O Sul

Técnico Eduardo Coudet destaca méritos do Inter após vitória sobre o Palmeiras no Brasileirão

Coudet elogia jogadores do Inter após vitória sobre o Palmeiras (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Depois de 10 anos sem vencer o Palmeiras em São Paulo, o Inter contou com um gol de Wesley para vencer o Alviverde, na Arena Barueri, pelo placar de 1 a 0. Após o jogo, válido pela segunda rodada do Brasileirão 2024, o técnico Eduardo Coudet destacou os méritos do grupo na conquista do resultado.

“Preparamos o jogo sabendo que enfrentávamos um grande rival e que uma de suas grandes virtudes, ou sua melhor virtude, a partir da análise, são as transições. Fazem muito bem. Por isso, cobrimos espaços, tentamos estar próximos. E, depois, a intenção de agredir cada vez que pegávamos a bola, porque tínhamos que ser agressivos e mostrar uma boa sensação durante todo o jogo, de que queríamos ganhar também”,  disse Coudet em uma entrevista coletiva.

O treinador não escondeu o orgulho da equipe pela vitória. A ideia de ocupar os espaços para anular as jogadas adversárias ocorreu com primazia e os avanços levaram o Colorado ao perigo, como no pênalti que Borré desperdiçou, e enfim o gol de Wesley. Já no fim da partida, com a pressão do Palmeiras, o treinador colocou Robert Renan e Igor Gomes para segurar o placar.

“Terminamos com a linha baixa. Eles jogavam quase no um contra um, com muitas bolas longas e fechamos com mais um zagueiro. Buscamos cobrir mais o centro da área”, ressaltou o técnico.

Coudet assegura que o trabalho agora é focado para tirar o Inter da seca de títulos e que os jogadores merecem a consagração no Beira-Rio. “Os jogadores têm todo o mérito. É um grande grupo e merece esta e muitas mais. Temos de continuar a preparar cada jogo para ganhar. Em casa ou fora”, comentou.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Inter soma seis pontos na tabela e está em segundo lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe de Eduardo Coudet enfrenta o Athletico-PR. A partida será disputada no domingo (21), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Sair da versão mobile