O Grêmio superou as dificuldades causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e venceu o The Strongest, na noite de quarta (29). A equipe aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o oponente boliviano pela Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Assim, o triunfo foi impactante, pois foi o compromisso que marcou o retorno da equipe gaúcha aos gramados, após 29 dias.
O técnico Renato Portaluppi celebrou a presença em massa da torcida, mesmo em outro Estado, e dedicou o resultado positivo ao povo gaúcho.
“A festa foi maravilhosa, só tenho a agradecer o que os torcedores do Grêmio, os torcedores aqui do Paraná, fizeram. Nos sentimos em casa, parecia a Arena, dado tamanho do abraço que o pessoal nos deu. Dentro de campo, sabíamos que teríamos que buscar a vitória para seguirmos vivos. Não vou cansar de elogiar meu time. Sei que não é muito, mas conseguimos minimizar o sofrimento que nosso povo vem tendo”, frisou Renato.
“Por pouco que seja, com uma boa atuação e uma boa vitória, conseguimos minimizar a dor que estão sentindo. Estamos com saudade do nosso Estado, da Arena, mas hoje a torcida deu um show. Sei que não é quase nada perto do que vem sofrendo, mas hoje tínhamos que minimizar a dor deles”, acrescentou o comandante.
Maratona
O próximo compromisso gremista será neste sábado (1º) contra o Bragantino, na volta do Brasileirão. Também no Couto Pereira, o duelo será válido pela 7ª rodada do torneio.
Já pela Libertadores, com a vitória, o time alcançou os 6 pontos e permanece na 3ª colocação do Grupo C. Devido à paralisação forçada pela tragédia no Rio Grande do Sul, o Grêmio ainda terá dois jogos pela competição.
Primeiro, o confronto direto com o Huachipato, 2º colocado do grupo, no dia 4 de junho, no Chile. Após quatro dias, volta ao Brasil e ao Couto Pereira para enfrentar o Estudiantes, pela sua última partida da fase de grupos.