Ícone do site Jornal O Sul

Técnico Mano Menezes diz que Mário Fernandes era a terceira opção no Inter

Jogador pediu rescisão de contrato após cinco partidas (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O assunto Mário Fernandes novamente voltou ao estádio Beira-Rio. Em entrevista coletiva, o técnico do Inter, Mano Menezes, comentou sobre a recente saída do lateral-direito. O jogador pediu rescisão de contrato após cinco partidas.

De acordo com o treinador, alguns fatores foram determinantes para a decisão do atleta. Mano citou o crescimento de Igor Gomes, que é zagueiro de origem, mas está se saindo bem nas partidas como lateral. Além de Igor, Bustos ainda estava na frente de Mário.

“Fez todo o possível. Mário sai do Internacional de maneira muito correta, transparente e limpa. Partiu dele. A gente tem que que entender como são os processos. E talvez até esse crescimento de Igor tenha levado ele a tomar a decisão que tomou. Às vezes você chega com a aspiração de ser o primeiro, não é o primeiro, não é mais o segundo, você avalia as condições”, destacou Mano Menezes.

O comandante colorado ainda disse que o lateral teve dificuldades para se adaptar novamente ao futebol brasileiro após dez temporadas na Rússia.

“Quem trabalha muito tempo fora do Brasil quando chega leva um susto. Mário também levou um susto. São questões de valores, de educação, de falta de educação  que assusta todo mundo. A coisa aqui está feia”, disse o treinador.

Sair da versão mobile