Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 20 de novembro de 2015
As lembranças dos torcedores do Grêmio no último Gre-Nal são excelentes. O 5 a 0 na Arena, no duelo do primeiro turno do Brasileirão, foi histórico, mas o momento agora é diferente.
Neste domingo (22), às 17h, a dupla se enfrenta no Beira-Rio e o jogo vale muito para ambos. Ainda que a classificação seja quase uma certeza, os gremistas esperam vencer fora de casa o rival e, finalmente, confirmar matematicamente a vaga na Libertadores da América de 2016.
Para isso, o técnico Roger Machado terá disponíveis quase todos os atletas. A única exceção é o volante Maicon, que segue lesionado. Pedro Rocha, que havia sido suspenso, está liberado graças a um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do clube.
A tendência é o retorno de Erazo na zaga e a manutenção de Everton ao lado de Luan. Bobô e Pedro Rocha brigam para entrar no ataque, mas estão com menos chances.
Proposta
Para contratar em definitivo o capitão Maicon, a diretoria gremista ofereceu ao São Paulo, dono de seus direitos, o lateral direito Raul, o meia Maxi Rodríguez e ainda 2 milhões de reais. O valor estipulado em contrato era de 9 milhões de reais, considerado muito alto pelo Tricolor gaúcho.