Domingo, 27 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Telegram derruba canais de fake news ligados ao blogueiro Allan dos Santos

Compartilhe esta notícia:

A decisão ocorre após o Telegram não atender a decisões judiciais para bloqueio de perfis apontados como disseminadores de informações falsas.

Foto: Reprodução
A decisão ocorre após o Telegram não atender a decisões judiciais para bloqueio de perfis apontados como disseminadores de informações falsas. (Foto: Reprodução)

A empresa que gerencia o aplicativo Telegram bloqueou dois canais ligados ao blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, investigado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). As contas foram suspensas nesta terça-feira (22). Allan é investigado pela Corte em ações que apuram a disseminação de fake news e ataques contra as instituições democráticas.

Os canais derrubados não tinham o nome do blogueiro – eram identificados como “Liberdade de Expressão” e “Guerra de Informação”. Poucas horas após a derrubada, Allan recriou o perfil “Guerra de Informação”, que até a publicação desta matéria já contava com 5.000 inscritos.

A suspensão das atividades do blogueiro no aplicativo e nas demais plataformas de redes sociais ocorre por determinação do ministro Alexandre de Moraes. O magistrado do Supremo chegou a suspender o funcionamento do Telegram no Brasil, mas a interrupção do serviço não ocorreu, pois a empresa cumpriu as ordens judiciais.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

EPTC e Trensurb fazem esquema especial de trânsito e transporte para o Grenal; confira o que muda
Jornalista sobre Neymar no PSG: “Chega no limite de estar bêbado”
https://www.osul.com.br/telegram-derruba-canais-de-fake-news-ligados-ao-blogueiro-allan-dos-santos/ Telegram derruba canais de fake news ligados ao blogueiro Allan dos Santos 2022-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar