Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de janeiro de 2017
Cinco meses após assumir definitivamente o comando do Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer definiu seu retrato oficial com a faixa presidencial, informou Elsinho Mouco, publicitário do PMDB, responsável pela produção da imagem.
Mais de três horas depois da divulgação da imagem pelo publicitário, a assessoria da Presidência informou que a foto ainda é
Foto oficial do presidente Michel Temer. (Foto: Divulgação/Orlando Brito)
uma “versão preliminar” e, assim que houver uma versão final, será divulgada oficialmente.
Tradição entre os presidentes da República, a fotografia é distribuída às repartições públicas federais.
A imagem foi feita pelo fotógrafo Orlando Brito no final de dezembro no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, onde Temer ainda mora.
O retrato de Temer traz, em destaque, símbolos da República, como a bandeira nacional exibindo as palavras ordem e progresso, adotadas como slogan da gestão do peemedebista. Além disso, ele manteve a tradição e posou com a faixa verde e amarela com o brasão da República.
A faixa usada pelo presidente é a mesma com que posaram os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva e diferente daquela utilizada pela ex-presidenta Dilma Rousseff. O Palácio do Planalto informou que há duas faixas presidenciais. A peça utilizada por Temer, explicou a assessoria, é a “mais tradicional, usada pela maioria dos presidentes da República”.