O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (08), em Brasília, que o seu governo está “desmontando um ciclo perverso” da economia brasileira. Segundo o peemedebista, será necessário um trabalho “extraordinário” para superar as dificuldades econômicas e fazer o País retomar o crescimento.
Temer deu a declaração na abertura do seminário Infraestrutura e Desenvolvimento do Brasil. Além do presidente da República, também participaram do evento o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), Moreira Franco.
“A superação dessa crise tão aguda exige um cuidado, um trabalho extraordinário que nos permita seguir adiante. E me permita dizer que esse é um ciclo perverso que estamos desmontando”, declarou Temer ao discursar no seminário. O peemedebista disse ainda que assumiu a Presidência com uma dívida pública crescente e “níveis alarmantes” de desemprego.
Ao falar de incentivos para o setor de serviços, Temer ressaltou que, às vezes, “sente no ar” que as pessoas querem combater o desemprego sem incentivar a iniciativa privada. Na visão dele, “há um certo preconceito” com a atividade empresarial.
“Há muito por fazer, mas juntos, com a iniciativa privada, vamos vencer. É disso que precisamos para o Brasil. Quando eu assumi o governo, recebi o País com dívida pública crescente e o desemprego em níveis alarmantes”, enfatizou. (AG)