Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 15 de outubro de 2016
O presidente Michel Temer disse, neste sábado (15), que não há “nenhuma previsão” para uma aliança entre o PMDB, o seu partido, e o PSDB para as eleições presidenciais de 2018.
Segundo ele, uma proposta nesse sentido agora seria “extremamente prematura”. “Essas coisas só vão ser cogitáveis a partir do final do ano que vem, porque a eleição é em 2018. Não há nenhuma previsão pra esta espécie de aliança”, afirmou Temer, durante visita à Índia para a cúpula dos Brics.
Cúpula dos Brics na Índia
“Temos uma base de mais de 20 partidos e é natural que haja muitas vezes uma ou outra afirmação”, disse Temer. “O que há é a aproximação com todos os partidos da base aliada que permitiram ao governo ter uma vitória muito significativa [da PEC do teto dos gastos].”
Ao ser questionado sobre por que não optou por taxar dividendos como forma de contribuir com o ajuste fiscal, Temer disse que a primeira opção cogitada por seu governo foi a contenção dos gastos públicos. “Vamos caminhar muito ainda e não sabemos o que vamos fazer no futuro”, destacou Temer, sugerindo que, “se houver necessidade de taxar os mais ricos”, isso poderá ser feito. (Folhapress)