O presidente interino Michel Temer (PMDB) realiza nesta sexta-feira (13) sua primeira reunião ministerial no Palácio do Planalto. Estão presentes 23 ministros, exceto Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).
Ao final do encontro, que teve início às 9h20min, alguns ministros irão conceder uma coletiva de imprensa para explicar os detalhes discutidos.
O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) vai falar com jornalistas às 11h30min em seu ministério. O objetivo é anunciar algumas medidas como o teto de gastos, corte de cargos e reformas estruturais, como a da Previdência e a Trabalhista.
Em sua primeira entrevista, Meirelles disse que os cortes não devem atingir os programas sociais, principal bandeira do governo do PT, e que seu foco será controlar o crescimento das despesas públicas.
O ministro da Fazenda não descartou a recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), que havia sido proposta por Dilma Rousseff, e o estabelecimento de uma idade mínima para a aposentadoria. (Folhapress)