Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de fevereiro de 2017
O presidente dos EUA, Donald Trump, comparou os Estados Unidos ao regime autoritário do presidente russo Vladimir Putin em entrevista à Fox News e disse que seu país “tem muitos assassinos”. A conversa será exibida na TV neste domingo (05) à noite e teve um trecho antecipado pela emissora.
O entrevistador Bill O’Reilly perguntou a Trump se ele respeita Putin. O líder americano disse que sim, mas que respeitar não significa que ambos terão uma relação amigável.
“Eu diria que é melhor se dar bem com a Rússia do que não [se dar bem]. E se Rússia nos ajuda a lutar contra o Estado Islâmico, que é uma grande luta, e contra o terrorismo ao redor do mundo, é uma coisa boa”, disse Trump. “Eu vou ter uma relação amigável com ele? Não tenho ideia.”
O apresentador pressionou Trump, lembrando que Putin é conhecido por ter tido vários de seus inimigos assassinados. “Há muitos assassinos. Nós temos muitos assassinos. O que você acha? Nosso país é tão inocente?”, respondeu Trump.
O presidente americano já demonstrou outras vezes ter uma visão positiva de Putin. “Ele conduz seu país e ao menos é um líder, o que não temos nesse país”, disse, em entrevista no fim de 2015.
No sábado passado (28), Trump e Putin falaram por telefone e prometeram aumentar a cooperação entre os dois países no combate ao terrorismo. (Folhapress)