Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Temporais provocam transtornos em Porto Alegre e Interior do Estado

Compartilhe esta notícia:

Quedas de árvores provocaram bloqueios em vias da Capital. Na foto, a avenida Carneiro da Fontoura, no bairro Jardim São Pedro

Foto: EPTC/Divulgação
Quedas de árvores provocaram bloqueios em vias da Capital. Na foto, a avenida Carneiro da Fontoura, no bairro Jardim São Pedro. (Foto: EPTC/Divulgação)

Os temporais que atingiram Porto Alegre e municípios do Interior do Rio Grande do Sul nessa quinta-feira (21) provocam falta de luz, quedas de árvores e transtornos no trânsito, incluindo bloqueios de rodovias. Na Capital e Região Metropolitana, as tempestades começaram no final da madrugada.

Em Porto Alegre, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) confirmou pelo menos quatro ocorrências de árvores caídas sobre vias com bloqueio total e um bloqueio parcial. Entre as vias atingidas, estão a Doutor Timóteo, no bairro Moinhos de Vento, a avenida Carneiro da Fontoura, no Jardim São Pedro, e a rua Xavier da Cunha com a avenida Cavalhada, na Zona Sul.

A ventania também deixou semáforos fora de operação devido à falta de energia, que atingiu diversos bairros da cidade. No Interior do Estado, a Fronteira Oeste, as regiões Sul e Central são as áreas mais atingidas pelos temporais. Foram registradas rajadas de vento de mais de 140 quilômetros por hora. Em Porto Alegre, o vento chegou a 90 quilômetros por hora.

Falta de luz

Os temporais deixaram 815 mil clientes da CEEE Equatorial sem energia elétrica em toda a sua área de concessão. As regiões mais atingidas são a Metropolitana, a Sul e a Centro-Sul.

As tempestades também provocaram falta de energia em mais de 400 mil pontos de toda a área de concessão da RGE. “A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o Corpo de Bombeiros e aguardar o atendimento”, informou a empresa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rajadas de vento passaram de 140 quilômetros por hora durante os novos temporais no Estado
Cristo Protetor de Encantado recebe Via Sacra na Sexta-Feira Santa
https://www.osul.com.br/temporais-provocam-transtornos-em-porto-alegre-e-interior-do-estado/ Temporais provocam transtornos em Porto Alegre e Interior do Estado 2024-03-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar