O temporal que atingiu Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no domingo (23) causou transtornos e estragos na cidade, como queda de árvores, destelhamento de residências, falta de energia elétrica e pontos de alagamento.
Em menos de uma hora, choveu cerca de 40% da média do mês de janeiro no município, segundo a Metsul Meteorologia. Equipes da prefeitura foram às ruas para avaliar os danos e oferecer assistência à população.
Conforme o Executivo municipal, os canoenses podem informar, via redes sociais oficiais, os principais pontos de transtornos. Isso auxiliará na identificação das demandas e nos trabalhos das equipes da prefeitura. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (51) 99322-5764.
Desobstrução das redes de esgoto
A prefeitura afirmou que uma força-tarefa está realizando, diariamente, uma série de ações preventivas, como a limpeza e desobstrução de valas, bocas de lobo, poços de visita e conserto de erosão, como forma de evitar ou minimizar possíveis prejuízos em função das fortes chuvas que vêm atingindo Canoas e municípios da Região Metropolitana em meio às altas temperaturas.