Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de dezembro de 2019
"Sou daquelas que perguntam mesmo. Tenho muito interesse nos outros", disse a atriz
Foto: Reprodução/InstagramMaria Ribeiro falou sobre a vida como profissional multitarefas e seu lado curioso em entrevista à revista 29 Horas. “Sou daquelas que perguntam mesmo. Tenho muito interesse nos outros, tenho alma de repórter, quero saber da vida das pessoas. E, como pergunto sem maldade, até coisas íntimas vêm à tona”, disse.
Atriz, jornalista por formação, cronista, escritora, autora de peças teatrais e de documentários, ela conta que gosta da ter uma vida profissional acelerada. “Amo trabalhar. Acordo às seis da manhã já cheia de ideias, chamo amigos para projetos… não paro um minuto.”
Ela atuará no monólogo Pós F, baseado na obra de Fernanda Young, grande amiga de Maria que morreu em agosto deste ano, e fará a série “Todas as Mulheres do Mundo”, da TV Globo, que está em fase de gravações, ainda sem data de estreia definida. Serão cinco episódios baseados em histórias do amigo Domingos Oliveira e escritas por Jorge Furtado. Idealizadora da série, ela acredita que é preciso falar de amor. “Neste momento da primavera feminista, todo mundo está à flor da pele, então é importante falar disso”, comentou.
Sobre a recente viagem que fez ao sertão para o lançamento do livro “Crônicas para Ler em Qualquer Lugar”, com textos de Maria, Gregório Duvivier e Xico Sá, a atriz afirma ter se encantado: “Pirei com o sertão. É deslumbrante. Brasileiro não conhece o sertão. Vai pra Marrocos, mas não vai pro sertão. Não pode”.
Antes da viagem para divulgar o livro, Maria também esteve no sertão no ano passado para visitar Fábio Assunção, seu então namorado, envolvido com as gravações da supersérie “Onde Nascem os Fortes”. O relacionamento durou aproximadamente quatro meses.