Ícone do site Jornal O Sul

Tênis: campeã na Austrália, Bia Haddad chega ao 7º título de duplas no WTA na carreira

Vencedora do WTA 500 ao lado de Taylor Townsend, brasileira de 27 anos tem outros três troféus de simples. (Foto: Reprodução)

No início da madrugada dessa sexta-feira (12), a tenista Beatriz Haddad Maia venceu seu primeiro título em 2024 e o sétimo troféu de duplas na carreira. Ao lado da americana Taylor Townsend, a brasileira conquistou o WTA 500 de Adelaide, na Austrália, vencendo a final contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).

Aos 27 anos, Bia agora acumula dez títulos na associação, pois tem outras três taças de simples. Após vencer em Adelaide, ela segue no país da Oceania para a disputa do Australian Open — onde também fará dupla com Townsend —, o primeiro grand slam da temporada, que ainda terá as Olimpíadas de Paris no meio do ano.

Em Adelaide, a final de Bia e Townsend durou 1 hora e 26 minutos e teve dois sets equilibrados. No último, a dupla aproveitou erros das adversárias e pôde comemorar o título. Com o resultado, a brasileira sobe para 23º no ranking de duplas, enquanto Townsend cai para 11º.

No simples do Australian Open, a brasileira é a cabeça de chave número 10 e vai estrear contra a tcheca Linda Fruhvirtova, de apenas 18 anos, 85º colocada no ranking.

– Títulos de Bia Haddad em duplas:

* WTA 500 de Adelaide (2024)

* Elite Trophy (2023)

* WTA 1000 de Madri (2023)

* WTA 500 de Sydney (2022)

* WTA 250 de Nottingham (2022)

* WTA 125 de Paris (2022)

* WTA 250 de Bogotá (2017 e 2015).

Parceria

Um pouco antes do primeiro Grand Slam de 2024 (Aberto da Austrália ), a Chevrolet anunciou sua parceria com a tenista Bia Haddad.

Atualmente, Bia ocupa a 11ª posição no ranking da WTA, o principal da modalidade. Ela foi vice-campeã de duplas no Aberto da Austrália e semifinalista de simples em Roland Garros.

A atleta se junta ao time de personalidades da marca que conta com o apresentador Marcos Mion, embaixador Chevrolet, e Djamila Ribeiro, co-criadora do movimento #ElasNaDireção que fala sobre o empoderamento feminino no trânsito.

Como parte da estratégia de comunicação, a tenista deve compartilhar com fãs sua rotina atrelada aos veículos Chevrolet, como Equinox e o Bolt EUV, o primeiro SUV 100% elétrico da marca.

“Estou muito feliz por estar ao lado de uma marca tão conceituada e solidificada no Brasil e no mundo como a Chevrolet. Com certeza essa parceria me trará mais confiança e segurança para percorrer as estradas da vida, assim como tem sido feito com milhões de brasileiros ao longo desses quase 100 anos de história por aqui”, declara a tenista, concentrada para o primeiro grande desafio do ano, o Aberto da Austrália.

Sair da versão mobile