Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2023
Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Marabá (PA), Água Boa (MT) e no Distrito Federal
Foto: PF/DivulgaçãoA PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação Embarque Negado com o objetivo de identificar financiadores de invasões de áreas restritas do aeroporto internacional de Brasília e de uma tentativa de atentando à bomba no local, em dezembro do ano passado.
A primeira invasão investigada ocorreu em 2 de dezembro, quando um grupo que dizia ser formado por indígenas entrou em uma área restrita para protestar contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Conforme a PF, a segunda invasão ocorreu em 8 de dezembro.
Alguns dias depois, as polícias Militar e Civil do Distrito Federal encontraram um caminhão-tanque com uma bomba instalada próximo ao aeroporto de Brasília. George Washington de Oliveira Sousa foi preso em flagrante e confessou ser o dono do explosivo. Ele foi condenado pela Justiça a 9 anos e 4 meses de prisão pelo crime.
Nesta quinta, os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Marabá (PA), Água Boa (MT) e no Distrito Federal. Um homem foi preso em flagrante depois que armas foram encontradas na sua residência.
Os alvos da operação são investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa.