Sábado, 21 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2024
Brasileiros superaram os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0, em duplo 6/4
Foto: Gaspar Nóbrega/COBNessa segunda-feira (29), Thiago Monteiro e Thiago Wild mostraram que a eliminação de ambos no tênis individual não interferiu na nova oportunidade de seguir em ação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nas duplas no masculino, os brasileiros superaram os cazaques Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov por 2 sets a 0, em duplo 6/4.
“Não somos especialistas de duplas, mas acabamos nos entrosando por conhecer muito bem um ao outro. Acho que jogamos muito bem, de forma super sólida. Conseguimos vencer uma dupla extremamente boa, criando boas oportunidades e definindo bem as chances que criamos. No decorrer da competição vamos evoluindo juntos. Estamos muito animados com a vitória. É aproveitar para treinar um pouco mais juntos para entrosar mais”, disse Thiago Monteiro.
Os dois sets se desenharam de maneira semelhante, com equilíbrio nas ações e muitos pontos com características de jogadores de simples, uma vez que três dos quatro em quadra não jogam duplas habitualmente no circuito. Em ambas as parciais, no saque de Nedovyesov, os brasileiros se aproveitaram para conseguir a quebra e alcançar a vantagem mínima para encerrar a partida em 1h14min.
Os adversários nas oitavas de final ainda não estão definidos, mas sairão do confronto entre os australianos Alex de Minaur e Alexei Popyrin e os americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram, cabeças de chave número 4 no complexo de Roland Garros.