Quinta-feira, 24 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Threads vai “atormentar” o Twitter

Compartilhe esta notícia:

O novo aplicativo atingiu mais de 100 milhões de usuários nos primeiros cinco dias.

Foto: Reprodução
O novo aplicativo atingiu mais de 100 milhões de usuários nos primeiros cinco dias. (Foto: Reprodução)

O confronto entre o Threads da Meta Platforms e o Twitter às vezes parecia uma rivalidade pessoal entre Mark Zuckerberg e Elon Musk. No entanto, a nova diretora-presidente do Twitter, Linda Yaccarino, agora está entrando em ação.
“Na semana passada, tivemos nosso maior dia de uso desde fevereiro. Há apenas UM Twitter. Você sabe disso. Eu sei disso”, postou Yaccarino no Twitter.

É uma intervenção relativamente rara de Yaccarino, que começou como diretora-presidente do Twitter no mês passado com a missão de trazer os anunciantes de volta à plataforma de mídia social de propriedade de Musk. Esse esforço corre o risco de ser prejudicado pelo sucesso do novo aplicativo Threads, que atingiu mais de 100 milhões de usuários nos primeiros cinco dias.

Um grupo de pessoas que pode aplaudir a declaração de Yaccarino são os acionistas da Tesla. Sua nomeação como diretora-presidente do Twitter foi recebida com otimismo de que isso pode ajudar a manter o foco de Musk em seu papel como chefe da Tesla e pode haver algum alívio entre os investidores da empresa de veículos elétricos se ela começar a assumir um papel mais público contra o desafio do Threads, reduzindo o potencial de distração.

A longo prazo, uma reação bem-sucedida do Twitter contra o Threads pode reduzir a chance de Musk recorrer novamente à venda de ações da Tesla para financiar a empresa de mídia social. As vendas de ações pesaram no sentimento dos investidores da Tesla por meses.

A publicação de Yaccarino parece ter como objetivo rejeitar as sugestões de que o Threads está recebendo tráfego do Twitter. O “Wall The Street Journal” informou na segunda-feira que estimativas de terceiros indicam que o tráfego do Twitter sofreu nos primeiros dias de Threads totalmente disponível, conforme medido por visitas a seus sites e seu ranking de domínios da web.

Enquanto Yaccarino não ofereceu detalhes de como o Twitter estava medindo seu uso, Musk respondeu à publicação dela e disse que “segundos cumulativos do usuário por dia de tela do celular” era uma métrica importante.

Pode ser possível reconciliar os números contrastantes. Musk afirmou repetidamente que o Twitter está eliminando spam e robôs (bots) da plataforma, além de limitar a extração de dados do site. Isso pode reduzir o tráfego individual enquanto aumenta a proporção de usuários genuinamente engajados. No entanto, é difícil saber sem ter clareza com base nas reivindicações de tráfego do Twitter.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Saiba quem foram Charles Manson e sua “família” e como foi a série de crimes brutais cometidos por eles
Os 7 sinais de gordura no fígado, doença que acomete 3 em cada 10 brasileiros
https://www.osul.com.br/threads-vai-atormentar-o-twitter/ Threads vai “atormentar” o Twitter 2023-07-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar