Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de novembro de 2015
Logo após aderir ao Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, a Thyssenkrupp se engaja em mais um movimento na corrida contra o câncer.
Em apoio ao Novembro Azul, movimento internacional de conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata, a torre de testes da Fábrica, da Unidade thyssenkrupp elevadores, localizada em Guaíba, Rio Grande do Sul, está iluminada de azul.
No Brasil, o câncer de próstata é atualmente o segundo mais comum entre os homens. A estimativa é de que neste ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados, segundo último levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA).
Apesar das estatísticas não serem animadoras, nove em cada dez casos da doença, têm chances de cura, desde que descobertos precocemente.
Por meio do Programa Elevando a Saúde, a Unidade thyssenkrupp elevadores irá proporcionar aos seus colaboradores, a isenção do pagamento no exame preventivo de próstata, o PSA (Antígeno Prostático Específico), importante para detectar, estagiar e monitorar o câncer nessa região.
O exame poderá ser realizado até o final de janeiro de 2016 por todos os funcionários da empresa sem custo.
Ainda que novembro seja o mês de maior conscientização sobre a prevenção da doença é importante que os homens, com idade superior a 50 anos, realizem anualmente o exame e consultem um urologista.