A comunicação entre o passageiro e o elevador evoluiu muito nos últimos anos para proporcionar mais segurança e conforto às pessoas transportadas por dia, cerca de 1 bilhão, em todo o mundo. A Thyssenkrupp Elevadores desenvolveu o MAX Voice, uma nova tecnologia que permite uma comunicação direta de dentro do elevador, entre o passageiro e a central de atendimento da empresa 24 horas por dia.
“O MAX Voice é a primeira solução do mercado brasileiro projetada para o passageiro se comunicar, de dentro da cabina, diretamente com um especialista em elevadores. Fomos buscar uma solução que atende às necessidades dos nossos usuários e que proporciona uma experiência mais segura, confortável e tranquila durante as viagens de elevador”, atesta Helder Canelas, Head de Serviços da Thyssenkrupp Elevadores para a América Latina.
Ainda, o MAX Voice também é uma solução muito eficiente para condomínios que adotaram portarias virtuais ou remotas, onde o atendimento não é físico, ampliando a segurança do morador que passa a ter um suporte direto com a thyssenkrupp Elevadores quando precisar.
Conexão direta
Para entrar em contato com a central de atendimento da empresa, o passageiro só precisa pressionar o botão indicado e uma chamada será feita automaticamente. Do outro lado, um profissional especializado vai orientá-lo sobre a situação que motivou o contato, bem como mantê-lo informado sobre a chegada de um técnico ao local.
A localização do passageiro já aparece no sistema da thyssenkrupp Elevadores, pois o MAX Voice é integrado ao MAX, tecnologia baseada em soluções de IoT e Inteligência Artificial, que colhe dados dos elevadores em tempo real. Com o auxílio de algoritmos, a solução possui várias funcionalidades para tornar o serviço de manutenção mais inteligente, como o envio dos dados sobre o técnico que vai atender um chamado, como nome e o tempo estimado de chegada ao cliente.